Pular para o conteúdo principal

Pessoas do Universo

Casuozinho quer saber sobre os artistas Marcos. Casuozinho quer saberrrrrrrrr.
Marcos Casuo: Os artistas são meus amigos. Pessoas que escolheram essa arte milenar como profissão onde o palco é um estilo de vida para eles. Além de talentosos estão sempre na busca por mais e mais aplausos, o combustível de todo esse amor.
E isso inicia lá atrás com pessoas que muitas vezes nem aparecem ao público, mas que são super importantes. São os “anjos” que é como chamo o pessoal de contraregragem. O pessoal da sustenção do espetáculo. Depois têm os artistas que movem o show.

Casuozinho - De onde eles vêm?
Marcos Casuo:
Muita gente que viu o espetáculo acredita que são artistas do Cirque du Soleil e que eu trouxe para o Brasil, mas na verdade são artistas na maioria brasileiros. O Cirque vai buscar o melhor em cada país para montar o espetáculo do nível que eles desejam. Estamos fazendo, praticamente, a mesma coisa aqui em nosso país. Estão conosco artistas de Sorocaba, Limeira, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto e se analisarmos a quase todos são de cidades pequenas, do interior. Isso nem eu às vezes acredito, mas é perfeitamente possível. Temos artistas no elenco que o povo e a mídia brasileira não conhecem. Grandes companhias internacionais como a Disney World, European Park, Cirque du Soleil, Flic Flac, Ringlings Brothers Circus Show e até grupos de teatro da Brodway vem ao Brasil buscar esses novos talentos. Se essas companhias conseguem encontrá-los em nosso país como nós não conseguimos? Existem muitos e você que está lendo pode ser um, por exemplo.

Casuozinho - É verdade que você faz questão de ver onde será a apresentação nos mínimos detalhes?
Marcos Casuo:
Claro! O aprendizado que temos a cada novo show é enorme com tudo. O cuidado com os artistas é essencial. Não posso colocá-los para pular no chão duro, por exemplo, pois correm o risco de machucar o joelho ou outra articulação. Os acrobatas usam todas as partes do corpo e é necessário tomar cuidado. E a responsabilidade é da empresa, todo o cuidado com o artista depende da empresa. Temos que tratar o artista da maneira que ele merece, para que estejam bem e produzam o melhor espetáculo.
Também sei que eles não vão ficar conosco para sempre, então, além de termos uma estrutura para orientá-los é necessário estarmos preparados para substituí-los.

Casuozinho - Eu sei que tem mais pessoas ajudando você!
Marcos Casuo:
É verdade. Investi em todos os detalhes, maquiagem por maquiagem, figurino por figurino e não fiz tudo sozinho. Tive a ajuda dos meus amigos. Amigos que acreditaram no sonho de um clown; no sonho de um palhaço. Eu procuro fazer e às vezes falo muito eu, eu, eu, mas é como um filho. Ninguém dá seu próprio filho para outro criar. E esse é o meu filho. Tem o Antonio David, meu empresário e praticamente meu segundo raciocínio, que indica onde devo ir, onde posso pisar. Ele é totalmente responsável pela minha imagem. O Charles que, além de um grande músico e compositor, é meu grande amigo, dividiu o palco comigo no Cirque du Soleil. Não posso deixar de agradecer a minha avozinha que me apóia sempre e a nossa maquiadora chefe Talita Makimoto por ter tanta paciência comigo. E muitas pessoas dentro e fora do espetáculo. A Mariana e o Wellington meus produtores que são muito bons também e não deixam faltar nada. Pessoas que contribuem com muito amor e paixão, que sonham em fazer o melhor dentro do seu talento, seja como maquiador, figurinista, sonoplasta, artista ou até mesmo na produção, estão fazendo aquilo que realmente gostam. Cara, existem advogados que dividem o palco comigo. Isso é maravilhoso! Talvez essa seja a primeira geração circense de pessoas que não nasceram no circo e que fazem, não por hobby, mas por amor.

Vocês precisam ver o brilho no olho do Marcos quando falamos sobre o show. A maneira que ele fala de tudo. É contagiante! Não podemos desistir dos nossos sonhos. E nós temos um universo onde é possível sonhar, acreditar. Não desista! Acredite no poder de sua mente, lembra? Ai ai ai
beijo beijoooooo do Casuozinho

Postagens mais visitadas deste blog

O que deseja acontecerá - Marcos Casuo

Tem se sentido mal e achado a #vida sem sentido? Não desista agora, motive-se e vigie seus pensamentos e atitudes para receber todas as #bênçãos que merece! . ✨Mentalize e foque no que agrega, no que te faz bem! Apegue-se ao que mantém sua #motivação e faz o coração bater mais forte. . ❤️ O Criador ama todos! Receba esse amor! Abra-se para as possibilidades além do que se vê. Que sua semana seja incrível e que possamos aprender muito juntos. #BoaSemana (Por Marcos Casuo)  www.instagram.com/marcoscasuo

PALESTRA - Marcos Casuo

‪Uma palestra pode oferecer muito mais do que você possa imagina…‬ ‪Dentro do tema proposto, cada palestra tem como objetivo principal surpreender e encantar todo o público presente, levando a uma auto reflexão e a transformação pessoal.‬ ‪http://www.UniversoCasuo.com.br/Corporativo‬ ‪TEL✅11 99943 9594 ‬ www.UniversoCasuo.com.br/Corporativo‬

O Palhaço e Empresario - Marcos Casuo

Casuo se tornou conhecido ao redor do mundo pela sua fantástica atuação com a famosa trupe Canadense, CIRQUE DU SOLEIL no show ALEGRIA, onde por 8 anos atuou sendo o único brasileira a protagonizar a famosa obra. Aplaudido por reis e rainhas, celebridades da musica internacional e astros de Hollywood, se apresentou em mais de 22 países, para aproximadamente 8 milhões de pessoas. No final de 200 8, Casuo resolveu deixar toda estabilidade e fama que tinha no Cirque du Soleil para realizar um sonho: voltar ao Brasil e montar sua própria companhia, injetando nela doses de tudo o que aprendeu pelo mundo afora. Em menos de 3 anos de empresa, seus produtos focado na área de entretenimento, já foi visto por mais de 1.100.000 milhões de pessoas que incluem apresentações em eventos corporativos para grandes empresas como: IBM , Google , Monange, Banco Santander, HiperMarcas, JP Morgan, Unimed, Globo Tv, Copersucar, Torrent Brasil, Kumon, Funiarp e entre outras. O Show