Pular para o conteúdo principal

Pessoas do Universo

Casuozinho quer saber sobre os artistas Marcos. Casuozinho quer saberrrrrrrrr.
Marcos Casuo: Os artistas são meus amigos. Pessoas que escolheram essa arte milenar como profissão onde o palco é um estilo de vida para eles. Além de talentosos estão sempre na busca por mais e mais aplausos, o combustível de todo esse amor.
E isso inicia lá atrás com pessoas que muitas vezes nem aparecem ao público, mas que são super importantes. São os “anjos” que é como chamo o pessoal de contraregragem. O pessoal da sustenção do espetáculo. Depois têm os artistas que movem o show.

Casuozinho - De onde eles vêm?
Marcos Casuo:
Muita gente que viu o espetáculo acredita que são artistas do Cirque du Soleil e que eu trouxe para o Brasil, mas na verdade são artistas na maioria brasileiros. O Cirque vai buscar o melhor em cada país para montar o espetáculo do nível que eles desejam. Estamos fazendo, praticamente, a mesma coisa aqui em nosso país. Estão conosco artistas de Sorocaba, Limeira, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto e se analisarmos a quase todos são de cidades pequenas, do interior. Isso nem eu às vezes acredito, mas é perfeitamente possível. Temos artistas no elenco que o povo e a mídia brasileira não conhecem. Grandes companhias internacionais como a Disney World, European Park, Cirque du Soleil, Flic Flac, Ringlings Brothers Circus Show e até grupos de teatro da Brodway vem ao Brasil buscar esses novos talentos. Se essas companhias conseguem encontrá-los em nosso país como nós não conseguimos? Existem muitos e você que está lendo pode ser um, por exemplo.

Casuozinho - É verdade que você faz questão de ver onde será a apresentação nos mínimos detalhes?
Marcos Casuo:
Claro! O aprendizado que temos a cada novo show é enorme com tudo. O cuidado com os artistas é essencial. Não posso colocá-los para pular no chão duro, por exemplo, pois correm o risco de machucar o joelho ou outra articulação. Os acrobatas usam todas as partes do corpo e é necessário tomar cuidado. E a responsabilidade é da empresa, todo o cuidado com o artista depende da empresa. Temos que tratar o artista da maneira que ele merece, para que estejam bem e produzam o melhor espetáculo.
Também sei que eles não vão ficar conosco para sempre, então, além de termos uma estrutura para orientá-los é necessário estarmos preparados para substituí-los.

Casuozinho - Eu sei que tem mais pessoas ajudando você!
Marcos Casuo:
É verdade. Investi em todos os detalhes, maquiagem por maquiagem, figurino por figurino e não fiz tudo sozinho. Tive a ajuda dos meus amigos. Amigos que acreditaram no sonho de um clown; no sonho de um palhaço. Eu procuro fazer e às vezes falo muito eu, eu, eu, mas é como um filho. Ninguém dá seu próprio filho para outro criar. E esse é o meu filho. Tem o Antonio David, meu empresário e praticamente meu segundo raciocínio, que indica onde devo ir, onde posso pisar. Ele é totalmente responsável pela minha imagem. O Charles que, além de um grande músico e compositor, é meu grande amigo, dividiu o palco comigo no Cirque du Soleil. Não posso deixar de agradecer a minha avozinha que me apóia sempre e a nossa maquiadora chefe Talita Makimoto por ter tanta paciência comigo. E muitas pessoas dentro e fora do espetáculo. A Mariana e o Wellington meus produtores que são muito bons também e não deixam faltar nada. Pessoas que contribuem com muito amor e paixão, que sonham em fazer o melhor dentro do seu talento, seja como maquiador, figurinista, sonoplasta, artista ou até mesmo na produção, estão fazendo aquilo que realmente gostam. Cara, existem advogados que dividem o palco comigo. Isso é maravilhoso! Talvez essa seja a primeira geração circense de pessoas que não nasceram no circo e que fazem, não por hobby, mas por amor.

Vocês precisam ver o brilho no olho do Marcos quando falamos sobre o show. A maneira que ele fala de tudo. É contagiante! Não podemos desistir dos nossos sonhos. E nós temos um universo onde é possível sonhar, acreditar. Não desista! Acredite no poder de sua mente, lembra? Ai ai ai
beijo beijoooooo do Casuozinho

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS CASUO E LUISA MELL

Marcos Casuo realiza show com verba revertida para o Instituto Luisa Mell

Não é a primeira vez que o artista promove eventos em prol de causas nobres. Dessa vez a parceria é com o instituto Luisa Mell.

- A magia está no ar! Que alegria ter o Universo Casuo como parceiro do meu trabalho pela causa animal. Um circo cheio de alegria e diversão não precisa de animais, e isso o Casuo vai provar para vocês no seu espetáculo encantador. Eu também estarei lá para viver este momento mágico e ainda ajudar o Instituto Luisa Mell. Vamos unir muita diversão com o apoio aos animais e juntos fazer a magia do amor e do cuidado acontecer! – ressalta Luisa Mell.

Nos dias 7 e 8 de setembro, o Teatro Alfa (em SP) recebe a renomada companhia circense Universo Casuo com o “Grand Spectacle Du Cirque”, idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que protagonizou o espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil. As sessões serão às 16h e às 20h, no sábado, e 15h e 19h, no domingo, e parte da verba ar…

SINERGIA - Marcos Casuo

Para começar, é preciso entender o que é sinergia: é gerar um elevado estado de cooperação, onde o resultado final é maior do que a soma dos nossos esforços individuais. Quando nos comunicamos sinergicamente estamos abrindo nosso coração e nossa mente para novas possibilidades. Encontrar a sinergia nas relações não é um processo tão simples, porque requer que estejamos prontos a ceder em prol do outro, cientes de que estamos nos condicionando a ganhar ou perder durante esse processo, em prol do resultado final. Por isso, é preciso descontruir nossas crenças e individualidades, abandonar o padrão da mentalidade do você ou eu. Valorizar as diferenças é a essência da sinergia. Perceber que cada pessoa é única e tem sua maneira de enxergar o mundo, e que não é o meu jeito, e nem o seu jeito que trará o resultado, mas sim, a maneira compartilhada, a troca de experiências e de conhecimento. “Por @MarcosCasuo !!!

Sonhar é Inerente à vida do ser humano - Marcos Casuo

Sonhar é inerente à vida do ser humano.
Mas, são poucas as pessoas que conseguem transformá-los em realidade, seja porque simplesmente decidiram dar um novo rumo às suas vidas ou, então, porque os obstáculos foram mais fortes que seus mais incontidos desejos. A entrevista que trago hoje, para os leitores do RH.com.br, é especial por um aspecto: meu entrevistado não é um profissional da área de Recursos Humanos, mas tem sido requisitado por muitas empresas para passar um recado extremamente importante - a importância da sinergia para a que as pessoas não formem apenas um grupo, mas sim um verdadeiro time. 
Refiro-me a Marcos Casuo, presidente da Universo Casuo (UC), uma companhia que nasceu a quase três anos e que oferece aos seus clientes a magia do circo, através da música, da dança, de acrobacias e de um figurino que encanta pessoas de todas as idades. Casuo passou por empresas de destaque, dentre elas o Cirque du Solei - considerada uma das organizações que mais cresce no mundo. H…