Pular para o conteúdo principal

Ex-Cirque du Soleil, o Clown Marcos Casuo aplica workshops e pocket shows em grandes empresas brasileiras

NOVIDADE EM EVENTOS CORPORATIVOS!

Brasileiro ex-Cirque du Soleil, palhaço Marcos Casuo aplica workshops e pocket shows
em grandes empresas brasileiras

Palhaço brasileiro mais conhecid
o do mundo - e que foi o clown principal do Cirque du Soleil em ‘Alegria' -, Marcos Casuo divide sua experiência organizacional, motivacional e cultural de 7 anos e 22 países com o mais famoso circo do mundo em workshops e pocket shows para empresas do mundo corporativo.

Palhaço brasileiro mais conhecido no mundo, após ter passado sete anos atuando no Cirque du Soleil, com o qual se apresentou em 22 países, o clown brasileiro e paulistano Marcos Casuo está agora dividindo seu conhecimento com o mundo corporativo.

É que Marcos está aplicando workshops e pocket shows em grandes empresas brasileiras, como IBM , Google , Monage Hiper Marcas,Whyth, Unimed entre outras.

Feitos sob medida, dinâmicos, interativos e, claro, levando para dentro da empresa o universo mágico do circo, os workshops e os pocket shows visam compartilhar com os colaboradores das companhias toda experiência organizacional, motivacional e cultural que Marcos Casuo aprendeu em sua rica experiência com o canadense Cirque du Soleil.












"Meu objetivo é despertar na pessoa aquela fonte inesgotável de energia que todo ser humano tem. E que no circo os artistas aprendem rapidamente a utilizar e da forma correta", resume Marcos.

Segundo ele, os workshops e os pocket shows têm o poder de desenvolver duas importantes ‘forças' que são fundamentais no dia-a-dia de qualquer empresa: a confiança e a auto-estima.

"No circo, todo artista precisa despertar o conhecimento que tem sobre sua força produtiva. E isso pode ser um trunfo no cotidiano de uma grande companhia", disse Casuo.

Palhaço principal do show ‘Alegria':

Aos 36 anos, Marcos Casuo é hoje o artista circense brasileiro mais conhecido no mundo, após excursionar com o Cirque du Soleil por 22 países.

Só para se ter idéia, entre 2002 e 2008, foi o único brasileiro a participar do espetáculo "Alegria", para o qual criou cinco performances, que são utilizadas até hoje pelo famoso circo: foi o único brasileiro, até hoje, a conseguir tal feito.

Trata-se de um talento brasileiro que começou muito cedo.

"Costumo dizer que já nasci palhaço. Era assim que minha ‘vozinha' me chamava, já aos 4 anos de idade. Ela jamais imaginaria que aquele apelido pudesse mudar minha vida".

Mas mudou. Antes de entrar para o mundo do circo, porém, Casuo foi de tudo um pouco: office boy, mecânico, estoquista de almoxarifado, frentista, caricaturista de um jornal de São Carlos (SP), tradutor, coreógrafo, garçom e diretor de montagens teatrais.

A grande chance ocorreu ainda na adolescência, aos 17 anos: foi quando - após se tornar exímio praticante de break dance, capoeira, acrobacia e ginástica olímpica -, Marcos Casuo entrou para o Grande Circo Popular do Brasil, circo famoso do ator Marcos Frota, onde, durante nove anos, foi malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor e, finalmente, palhaço.

Mas o sonho mesmo aconteceu em 2001: Marcos Casuo foi selecionado pelo Cirque du Soleil, numa histórica audição para novos talentos no Rio de Janeiro. E passa a atuar no picadeiro mais famoso do mundo, primeiramente como acrobata, fazendo números de "barras russas", mas logo se tornando uma das atrações principais do circo canadense como o clown Casuo.

"Se o circo do Marcos Frota foi minha escola, o Cirque du Soleil foi minha universidade", resume Casuo.

Mais informações:

Escritorio Central (11) 2868 0408 / 11 7755 2541 Nextel ID 100*54810 / Skype m.casuo E-mail: mr@marcoscasuo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

A sua atuação reflete no dia a dia de todos os envolvidos / Marcos Casuo

Nada é impossível para a felicidade! Permita que ela faça parte de todos os seus dias! 
Click aqui:  #UniversoCasuo
Tel: 11 2868 0408

Universo Casuo Figurinos

Vocês sabiam que os  figurinos da Universo Casuo após serem confeccionados são pintados a mão e todos os adereços são feitos pelo próprio @MarcosCasuo!!!
www.UniversoCasuo.com.br 
Tel: 11- 2868 0408 / 11 99943 9594

A TRUPE por Marcos Casuo

A trupe é minha segunda família. É formada por pessoas pelas quais eu me dedico e aposto, pois sei que elas fazem o mesmo por mim. No time do Universo Casuo nós trabalhamos o presente e um futuro esperançoso para surpreender e encantar!

Muitas vezes passamos mais tempo com a trupe do que com a nossa primeira família. E quem não está com a gente no palco ou nos bastidores precisa se esforçar para entender a vida do artista de circo. Por isso, é preciso se assumir parte da trupe apenas quando estiver pronto para esse compromisso.  Em qualquer função você com certeza será também um contorcionista para conciliar eventos e momentos perto de quem se ama, mas não se pode estar sempre. É preciso ser flexível para administrar seus compromissos familiares, pessoais, sociais e de trabalho.

Quem tem uma trupe, nunca terá a sensação de estar sozinho ou desamparado, pois a trupe é o alicerce que todo artista necessita. A trupe é onde tudo se compartilha!

Abraços. 
www.UniversoCasuo.com.…