Pular para o conteúdo principal

O Palhaço e Artista - Marcos Casuo ( RELEASE)


O Palhaço e Artista - Marcos Casuo from Marcos Casuo on Vimeo.
*** TEM QUE QUERER, ALMEJAR E FAZER ACONTECER ***
Passem a observar os pequenos detalhes que ocorrem diariamente ao seu redor, perceba que tudo que acontece tem seu “dedo”, foi você que fez acontecer,( ISSO MESMO VOCÊ, pois afinal tudo so acontece se você realmente quiser.... Nada caiu do céu, foi investido algum esforço por menor que seja. Também se pode observar alguns fatos que ocorrem ao nosso redor, exemplo de histórias de pessoas que se determinaram e fizeram acontecer, e, outros fatos. Aqui eu tenho um exemplo bem interessante, e começa com a seguinte frase: “Um dia, vou estar ali” . Pois é, foi isto que disse um profissional de circo ao ver num vídeo o espetáculo do Cirque Du Soleil. Enquanto os colegas de circo se admiravam com o som, com a técnica e a luz, ele permanecia em silêncio e no final declarou seu objetivo. Trabalhar naquela trupe. Isto foi o suficiente para um dia lograr seu desejo.
Para tanto, não ficou a espera de ser descoberto por seu potencial, foi em busca de mostrar o seu trabalho. Enviou um vídeo e seu currículo para a direção do Cirque Du Soleil. O tempo foi passando e quando menos esperava, ele recebeu o telefonema de sua vida pelo celular. Pensou que era trote, mas, teve a confirmação do contrato do Cirque através de fax. “Um diretor da trupe havia gostado do vídeo que ele enviara com o currículo. Casuo deixou para trás uma carreira de nove anos como acrobata e cômico no Grande Circo Popular do Brasil, do ator Marcos Frota.” Revista Época N° 487.
Mas, vejam só, o palhaços de Alegria, travesso e carismático, Marcos Casuo é o nosso personagem da vida real e agora está no centro do maior picadeiro do planeta. O do Cirque Du Soleil, uma companhia canadense que se tornou a maior potência do entretenimento nesta categoria. Desde sua fundação, em 1984, o Cirque já atraiu mais de 70 milhões de pessoas para seus espetáculos em todos os continentes. Casuo é um dos 31 brasileiros entre os mais de mil artistas do Cirque.
Mas, voltando ao nosso assunto, lembre-se que foi necessário confiar em si e expressar com determinação sua maior aspiração, afirmando com decisão, “Um dia, vou estar ali”. Tudo começa com o real desejo de se querer consolidar um sonho. Evidente que um sonho palpável, onde um profissional, que conhece seu potencial e sabe que pode se superar, almeja algo que pode até parecer ironia para outros, interpretado como ousar acima da realidade. Porém, com o crédito que se dar a si, não se curva às colocações negativas dos que estão ao lado e se torna capaz de alcançar o que se desejou. Portanto, não perca a oportunidade de escolher seus objetivos e realizar os sonhos mais incríveis que possa imaginar.
Primeiro descubra o que deseja, o que quer realizar, quais as suas aspirações. Este é o passo número um. Então expresse com firmeza: Um dia alcançarei isto! Quero ter este objeto! Vou realizar isto! ou faça como Cásuo, diga, com a mesma determinação, “um dia, vou estar ali”. Isto parece sem fundamento, mas é como acontece, pergunte a qualquer uma das pessoas que se tornou vencedor, qual foi o primeiro passo que deu e ele vai lhe responder que primeiro desejou, teve um sonho ou queria realmente aquilo e foi lá e concretizou. Simples não é! Parece. Porém, se faz necessário constituir um bom alicerce, que é exatamente construir de forma paulatina as bases para concretizar o que se aspira. O Cásuo mandou o vídeo e continuou se aperfeiçoando e se preparando para o momento que o convite chegasse, o que aconteceu. Então: Sonhe, deseje melhorar de vida, busque realizar o sonho e tudo em sua vida acontecerá!

José Iomar Batista da Silva
Economista – Pós Graduado em Gestão Consultoria e Projeto
Gestor de Projetos do Sebrae/Ce
Fundador do http://www.sitedoempreendedor.com.br/

NOS SIGAM EM:  http://www.instagram.com/universocasuo

Postagens mais visitadas deste blog

O que deseja acontecerá - Marcos Casuo

Tem se sentido mal e achado a #vida sem sentido? Não desista agora, motive-se e vigie seus pensamentos e atitudes para receber todas as #bênçãos que merece! . ✨Mentalize e foque no que agrega, no que te faz bem! Apegue-se ao que mantém sua #motivação e faz o coração bater mais forte. . ❤️ O Criador ama todos! Receba esse amor! Abra-se para as possibilidades além do que se vê. Que sua semana seja incrível e que possamos aprender muito juntos. #BoaSemana (Por Marcos Casuo)  www.instagram.com/marcoscasuo

PALESTRA - Marcos Casuo

‪Uma palestra pode oferecer muito mais do que você possa imagina…‬ ‪Dentro do tema proposto, cada palestra tem como objetivo principal surpreender e encantar todo o público presente, levando a uma auto reflexão e a transformação pessoal.‬ ‪http://www.UniversoCasuo.com.br/Corporativo‬ ‪TEL✅11 99943 9594 ‬ www.UniversoCasuo.com.br/Corporativo‬

O Palhaço e Empresario - Marcos Casuo

Casuo se tornou conhecido ao redor do mundo pela sua fantástica atuação com a famosa trupe Canadense, CIRQUE DU SOLEIL no show ALEGRIA, onde por 8 anos atuou sendo o único brasileira a protagonizar a famosa obra. Aplaudido por reis e rainhas, celebridades da musica internacional e astros de Hollywood, se apresentou em mais de 22 países, para aproximadamente 8 milhões de pessoas. No final de 200 8, Casuo resolveu deixar toda estabilidade e fama que tinha no Cirque du Soleil para realizar um sonho: voltar ao Brasil e montar sua própria companhia, injetando nela doses de tudo o que aprendeu pelo mundo afora. Em menos de 3 anos de empresa, seus produtos focado na área de entretenimento, já foi visto por mais de 1.100.000 milhões de pessoas que incluem apresentações em eventos corporativos para grandes empresas como: IBM , Google , Monange, Banco Santander, HiperMarcas, JP Morgan, Unimed, Globo Tv, Copersucar, Torrent Brasil, Kumon, Funiarp e entre outras. O Show