Pular para o conteúdo principal

Fonte: Sincor/SP

Palestrante abordou sua experiência pessoal para falar sobre superação em painel do Conec.


Do picadeiro para os negócios, o paulista Marcos Casuo, mostrou aos corretores de seguros que criar e arriscar podem transformar ambições e sonhos em grandes realizações, independentemente da atividade. “O circo que me ensinou tudo o que sei”, disse referindo-se a longa carreira iniciada debaixo das lonas e que o transformou num empresário do entretenimento.



Durante a palestra “Universo Corretor, uma história de superação”, Casuo, que acumula uma extensa lista de atividades no currículo – foi frentista, auxiliar de chefe de cozinha, entregador de pizza, caricaturista, entre outras –, contou que o sonho de trabalhar em circo foi iniciado em São Carlos, interior paulista, na passagem do Grande Circo Popular do Brasil. Nove anos como acrobata renderam fraturas e 17 cirurgias. “Mas meu corpo era meu instrumento de trabalho, e tu tinha que treinar”, disse.



De acordo com o empresário, durante uma apresentação do circo em Brasília, um olheiro do Cirque du Soleil gostou de sua performance e o convidou para uma audição. Sem muitos recursos, partiu rumo ao Rio de Janeiro para um teste que tinha cerca de 400 artistas inscritos. Aprovado, logo realizaria o sonho de compor uma das maiores companhias de entretenimento do mundo.



Único brasileiro a integrar o espetáculo Alegria do Cirque du Soleil, Casuo viajou mais de 23 países, estampou capas de jornais e revistas. Mas foi durante a passagem do grupo pelo Brasil que ele descobriu que o alto salário e o sucesso no Cirque du Soleil já não sustentavam mais seus sonhos.



“O show tem que continuar”. Partiu, então, para criar o seu próprio negócio: uma empresa de entretenimento corporativo e cultural que mistura música, performance, humor e poesia. “Criem, arrisquem. A minha tese é ser melhor todos os dias.”




*Clique aqui para ler a matéria original.
*Mais informações: clique aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

A sua atuação reflete no dia a dia de todos os envolvidos / Marcos Casuo

Nada é impossível para a felicidade! Permita que ela faça parte de todos os seus dias! 
Click aqui:  #UniversoCasuo
Tel: 11 2868 0408

Universo Casuo Figurinos

Vocês sabiam que os  figurinos da Universo Casuo após serem confeccionados são pintados a mão e todos os adereços são feitos pelo próprio @MarcosCasuo!!!
www.UniversoCasuo.com.br 
Tel: 11- 2868 0408 / 11 99943 9594

A TRUPE por Marcos Casuo

A trupe é minha segunda família. É formada por pessoas pelas quais eu me dedico e aposto, pois sei que elas fazem o mesmo por mim. No time do Universo Casuo nós trabalhamos o presente e um futuro esperançoso para surpreender e encantar!

Muitas vezes passamos mais tempo com a trupe do que com a nossa primeira família. E quem não está com a gente no palco ou nos bastidores precisa se esforçar para entender a vida do artista de circo. Por isso, é preciso se assumir parte da trupe apenas quando estiver pronto para esse compromisso.  Em qualquer função você com certeza será também um contorcionista para conciliar eventos e momentos perto de quem se ama, mas não se pode estar sempre. É preciso ser flexível para administrar seus compromissos familiares, pessoais, sociais e de trabalho.

Quem tem uma trupe, nunca terá a sensação de estar sozinho ou desamparado, pois a trupe é o alicerce que todo artista necessita. A trupe é onde tudo se compartilha!

Abraços. 
www.UniversoCasuo.com.…