Pular para o conteúdo principal

Especial Universo Casuo - Revista Acontece

Marcos Casuo, criador do Universo Casuo, é sucesso nas empresas do Brasil com uma serie de produtos  e cases costumizados voltados ao entretenimento corporativo...

Malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor, o ator que dá vida ao palhaço “Pipa” deixa bem claro o porquê de tanto sucesso em seus 8 anos de Cirque du Soleil, o picadeiro mais famoso do mundo. “Um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes espetáculos internacionais, de Nova York, Las Vegas... trouxe esse universo mágico do que aprendi com o Cirque du Soleil para o meu país”. Visto por mais de 12 milhões de pessoas pelos 22 países pelos quais passou, foi aplaudido por reis, rainhas, astros da música e do cinema internacional. toda essa repercussão imensa e sempre extremamente positiva deve-se ao carisma, audacia, inteligência, perfeccionismo e comprometimento do artista, daí explica-se o diferencial que chamou a atenção de tantos executivos brasileiros. O trabalho do artista circense é árduo e o reconhecimento do público o torna muito prazeroso, como explica Casuo: “Temos um imenso respeito por quem nos contrata ou nos assiste, por esse motivo, os aplausos dos nossos clientes e espectadores funcionam como um beijo na alma de cada artista”.

“Em menos de três anos, a cia ‘UC’ atingiu a margem de 1,3 milhões de pessoas, sendo 80% delas empresas que buscam entreter e motivar sua equipe. Nossa companhia é formada por diferentes talentos de todo o Brasil, e temos como objetivo inovar de forma vibrante e proporcionar de forma alegre e lúdica o entretenimento”, conta o artista.

Inicio da carreira:
Marcos Casuo iniciou sua carreira profissionalmente no “Grande Circo Popular do Brasil”, circo do ator Marcos Frota, onde durante nove anos foi malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor, diretor e, finalmente, ator, e palhaço. Em 2001 foi selecionado em uma audição pelo Cirque du Soleil se tornando o único brasileiro na equipe russa de acrobacias e posteriormente começando a atuar com a famosa trupe canadense no show “Alegria”, onde por 8 anos foi o único brasileiro a protagonizar a famosa obra. Pela utilização do “gramelô”, uma linguagem diferenciada dos clowns e artistas convencionais, tornou-se destaque. O artista brasileiro foi motivo de crítica no Royal Halbert Hall (Londres) pela genialidade em suas performances.

Universo Casuo:
Espetáculo que através de apresentações acrobáticas, dança, equilíbrio, música ao vivo e muitos efeitos especiais, apresenta um universo paralelo regado de cores, sonhos e fantasias. Criado há 5 anos pelo protagonista do espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil, Marcos Casuo, o “UC”, foi visto por mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.

O “Universo Casuo” utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais, artistas de altíssimo nível como equilibristas, malabaristas, músicos, performances e a poesia do clown responsável pelo enredo da história. O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em suas viagens ao redor do mundo com o espetáculo “Alegria”.

O figurino do espetáculo é de encher os olhos; feito a mão, foi pintado com as cores da cromoterapia, nos tons infinitos do Universo que é vasto e rico em degradês, brilho, cores e principalmente luz. Já o do protagonist, tem um toque a mais, é assinado por Chico Spinoza, conceituadíssimo figurinista e carnavalesco de imenso talento que já mostrou seu trabalho nas melhores escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.

por Renata Battaglia
Link: Universo Casuo
T- 11 2868 0408

Postagens mais visitadas deste blog

A sua atuação reflete no dia a dia de todos os envolvidos / Marcos Casuo

Nada é impossível para a felicidade! Permita que ela faça parte de todos os seus dias! 
Click aqui:  #UniversoCasuo
Tel: 11 2868 0408

Universo Casuo Figurinos

Vocês sabiam que os  figurinos da Universo Casuo após serem confeccionados são pintados a mão e todos os adereços são feitos pelo próprio @MarcosCasuo!!!
www.UniversoCasuo.com.br 
Tel: 11- 2868 0408 / 11 99943 9594

A TRUPE por Marcos Casuo

A trupe é minha segunda família. É formada por pessoas pelas quais eu me dedico e aposto, pois sei que elas fazem o mesmo por mim. No time do Universo Casuo nós trabalhamos o presente e um futuro esperançoso para surpreender e encantar!

Muitas vezes passamos mais tempo com a trupe do que com a nossa primeira família. E quem não está com a gente no palco ou nos bastidores precisa se esforçar para entender a vida do artista de circo. Por isso, é preciso se assumir parte da trupe apenas quando estiver pronto para esse compromisso.  Em qualquer função você com certeza será também um contorcionista para conciliar eventos e momentos perto de quem se ama, mas não se pode estar sempre. É preciso ser flexível para administrar seus compromissos familiares, pessoais, sociais e de trabalho.

Quem tem uma trupe, nunca terá a sensação de estar sozinho ou desamparado, pois a trupe é o alicerce que todo artista necessita. A trupe é onde tudo se compartilha!

Abraços. 
www.UniversoCasuo.com.…