Pular para o conteúdo principal

A MORTE É UMA ILUSÃO QUÂNTICA


Os mais recentes estudos na área da Física Quântica demonstraram que matéria e energia são como dois lados de uma mesma moeda. Uma partícula pode se apresentar de uma forma ou de outra, com a mesma curiosa facilidade que consegue se deslocar de um espaço a outro instantaneamente, sem percorrer o caminho intermediário.


Porém, mais surpreendente do que isto, os experimentos demonstram que a “consciência” é que define o mundo físico, e não o contrário. Ou seja, se até hoje existia uma discussão acadêmica no sentido de que a matéria teria originado a vida (consciência), hoje se percebe de forma cada vez mais nítida que ocorre justamente o oposto: a consciência (vida) é que cria a matéria.


Neste sentido, o Universo seria composto de elementos quânticos (energias com suas frequências e vibrações) que regeriam o que tem sido chamado de “Universo das Possibilidades”. Neste Universo (ou multiverso), preexistiriam todas as situações possíveis de serem concretizadas. Porém, a escolha de uma única realidade dentre infinitas outras possíveis, aconteceria a partir do momento em que a consciência atue na situação específica. Como consequência, ocorre a “materialização” de uma única realidade no mundo “concreto” em que vivemos.


Tamanha a importância deste conceito, que hoje muitos cientistas defendem a tese de que o Universo é infinito não porque já exista um “espaço” infinito de “vácuo” a ser preenchido, mas porque cada vez que a “consciência” atinge (conhece) os limites do Universo observável, estas fronteiras automaticamente se expandem, criando mais Universo, mais matéria “concreta”, mais realidade de forma indefinida e sem fim.


Logo, NÃO existiria NADA no mundo “concreto”, antes da consciência ter algum tipo de contato com ele. Até então, a única realidade é o mencionado Universo das Possibilidades.


Como consequência, temos que assim como a matéria “física” é uma ilusão que surge as partir da interação da consciência, a morte também o é (pois a morte é física, não representando nada mais do que o fim das funções fisiológicas de um corpo). E se a vida que cria o mundo e não o contrário, então ela preexiste ao Universo em si e, portanto, preexiste à morte física.


Válido lembrar, que a morte neste plano é apenas “uma das possibilidades físicas” dentre as infinitas que pairam no Universo Quântico, de maneira que a “experiência” de morrer não tem como existir em um sentido “real”. Soma-se a isto, o fato de, segundo Einstein, o espaço-tempo ser comprovadamente relativo (não existe de forma linear), existindo como mera consequência do Mundo material (que por sua vez é consequência da consciência). Como poderíamos morrer se o Tempo também não é absoluto? Se “antes e depois” se confundem com absoluta naturalidade científica?


A verdade é que a cada dia se compreende mais a fundo o simples fato de que A MORTE NÃO EXISTE. A realidade não é composta de matéria (não contendo em si, portanto, a morte física), mas de ondulações e oscilações energéticas, onde cada final de ciclo não representa nada mais do que o exato início do ciclo seguinte. Nossos cinco sentidos estão limitados a perceber um Universo físico de Ilusão, criado pela própria Vida Maior para dar sentido a nossa própria existência espiritual.


Tenham uma passagem espetacular nesse plano e estejam abertos a entender e sentir essa extraordinária força chamada luz -(AMOR).   

www.MarcosCasuo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS CASUO E LUISA MELL

Marcos Casuo realiza show com verba revertida para o Instituto Luisa Mell

Não é a primeira vez que o artista promove eventos em prol de causas nobres. Dessa vez a parceria é com o instituto Luisa Mell.

- A magia está no ar! Que alegria ter o Universo Casuo como parceiro do meu trabalho pela causa animal. Um circo cheio de alegria e diversão não precisa de animais, e isso o Casuo vai provar para vocês no seu espetáculo encantador. Eu também estarei lá para viver este momento mágico e ainda ajudar o Instituto Luisa Mell. Vamos unir muita diversão com o apoio aos animais e juntos fazer a magia do amor e do cuidado acontecer! – ressalta Luisa Mell.

Nos dias 7 e 8 de setembro, o Teatro Alfa (em SP) recebe a renomada companhia circense Universo Casuo com o “Grand Spectacle Du Cirque”, idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que protagonizou o espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil. As sessões serão às 16h e às 20h, no sábado, e 15h e 19h, no domingo, e parte da verba ar…

SINERGIA - Marcos Casuo

Para começar, é preciso entender o que é sinergia: é gerar um elevado estado de cooperação, onde o resultado final é maior do que a soma dos nossos esforços individuais. Quando nos comunicamos sinergicamente estamos abrindo nosso coração e nossa mente para novas possibilidades. Encontrar a sinergia nas relações não é um processo tão simples, porque requer que estejamos prontos a ceder em prol do outro, cientes de que estamos nos condicionando a ganhar ou perder durante esse processo, em prol do resultado final. Por isso, é preciso descontruir nossas crenças e individualidades, abandonar o padrão da mentalidade do você ou eu. Valorizar as diferenças é a essência da sinergia. Perceber que cada pessoa é única e tem sua maneira de enxergar o mundo, e que não é o meu jeito, e nem o seu jeito que trará o resultado, mas sim, a maneira compartilhada, a troca de experiências e de conhecimento. “Por @MarcosCasuo !!!

Após trajetória com o famoso Cirque du Soleil, Marcos Casuo desembarca em Manaus.

Um dos 10 melhores clown do mundo se apresenta essa semana em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções, no dia 05 de dezembro às 20 horas com o espetáculo, Universo Casuo.  
Aplaudido por mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo entre, reis, rainhas e grandes celebridades de Hollywood, o ex protagonista do show Alegria, excursiona por toda América Latina. Artista que se consagrou em mais 24 países, Marcos Casuo apresenta toda sua experiência internacional junto com sua trupe. Surpreendente espetáculo circense, tem  música ao vivo, performances acrobáticas, dança e muito humor. O enredo foi desenvolvido e criado pelo artista, as trilhas sonoras são próprias criada por Charlie Dennard e Igor Pimenta…
O Studio 5, ao receber esse grandioso espetáculo, torna-se um imenso picadeiro com mais de 21 toneladas de aparelhagem entre palco, som, cenário, figurinos, efeitos especiais, maquiagem artísticas numa produção 100% brasileira.
A trupe de Marcos Casuo é composta por 55 profissionais ent…