Pular para o conteúdo principal

Obrigado Limeira!


Oi, pessoal!
Hoje senti um desejo enorme de contar um pouquinho do que senti em Limeira, no lançamento do UC. Tudo foi maravilhoso. Era como se meu filho nascesse naquele momento. E demorou certinho 9 meses desde de que eu deixei o Cirque du Soleil. Ai ai ai. Me senti, verdadeiramente, cumprindo a promessa de criar um novo conceito de entretenimento para o Brasil. Ver aquelas pessoas sorrindo, entre aplausos e lágrimas, foi sensacional. Vou confessar que no dia anterior e na estréia eu estava tranqüilo, mas no último dia(domingo) caiu a ficha e vieram as lágrimas... as minhas lágrimas. Sabe criança quando chora e não consegue nem falar qual o motivo do choro? Foi muito verdadeiro. É igual pai esperando o filho nascer. Você está dando vida a alguma coisa. Por mais que não seja um ser humano, tem vida, tem amor, tem paixão, carinho.
E na semana seguinte acessar minha caixa de emails e ter quase quinhentas pessoas respondendo sobre o espetáculo. Nossa! Esse é o melhor feedback que se pode ter.
Valeu equipe Humaniza, obrigado Vicente Peronti, Unimed-Limeira e todas as pessoas que, de alguma maneira, ajudaram para que tudo fosse possível. E não esqueçam, acreditem na força da sua mente. Tudo é possível!
...
E, para finalizar, mais uma surpresinha. Na apresentação em Limeira captamos imagens para a gravação de um DVD. Em breve estaremos lançando. Tudo isso é muito delicado, porque o espetáculo é de uma sensibilidade tão grande e quem editar precisa ter o mesmo olhar que eu tive quando escrevi o espetáculo. Apartir deste DVD creio que todos conhecerão, definitivamente, o que é o Universo Casuo. Ai ai ai.
Att. Marcos Casuo

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS CASUO E LUISA MELL

Marcos Casuo realiza show com verba revertida para o Instituto Luisa Mell

Não é a primeira vez que o artista promove eventos em prol de causas nobres. Dessa vez a parceria é com o instituto Luisa Mell.

- A magia está no ar! Que alegria ter o Universo Casuo como parceiro do meu trabalho pela causa animal. Um circo cheio de alegria e diversão não precisa de animais, e isso o Casuo vai provar para vocês no seu espetáculo encantador. Eu também estarei lá para viver este momento mágico e ainda ajudar o Instituto Luisa Mell. Vamos unir muita diversão com o apoio aos animais e juntos fazer a magia do amor e do cuidado acontecer! – ressalta Luisa Mell.

Nos dias 7 e 8 de setembro, o Teatro Alfa (em SP) recebe a renomada companhia circense Universo Casuo com o “Grand Spectacle Du Cirque”, idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que protagonizou o espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil. As sessões serão às 16h e às 20h, no sábado, e 15h e 19h, no domingo, e parte da verba ar…

SINERGIA - Marcos Casuo

Para começar, é preciso entender o que é sinergia: é gerar um elevado estado de cooperação, onde o resultado final é maior do que a soma dos nossos esforços individuais. Quando nos comunicamos sinergicamente estamos abrindo nosso coração e nossa mente para novas possibilidades. Encontrar a sinergia nas relações não é um processo tão simples, porque requer que estejamos prontos a ceder em prol do outro, cientes de que estamos nos condicionando a ganhar ou perder durante esse processo, em prol do resultado final. Por isso, é preciso descontruir nossas crenças e individualidades, abandonar o padrão da mentalidade do você ou eu. Valorizar as diferenças é a essência da sinergia. Perceber que cada pessoa é única e tem sua maneira de enxergar o mundo, e que não é o meu jeito, e nem o seu jeito que trará o resultado, mas sim, a maneira compartilhada, a troca de experiências e de conhecimento. “Por @MarcosCasuo !!!

Sonhar é Inerente à vida do ser humano - Marcos Casuo

Sonhar é inerente à vida do ser humano.
Mas, são poucas as pessoas que conseguem transformá-los em realidade, seja porque simplesmente decidiram dar um novo rumo às suas vidas ou, então, porque os obstáculos foram mais fortes que seus mais incontidos desejos. A entrevista que trago hoje, para os leitores do RH.com.br, é especial por um aspecto: meu entrevistado não é um profissional da área de Recursos Humanos, mas tem sido requisitado por muitas empresas para passar um recado extremamente importante - a importância da sinergia para a que as pessoas não formem apenas um grupo, mas sim um verdadeiro time. 
Refiro-me a Marcos Casuo, presidente da Universo Casuo (UC), uma companhia que nasceu a quase três anos e que oferece aos seus clientes a magia do circo, através da música, da dança, de acrobacias e de um figurino que encanta pessoas de todas as idades. Casuo passou por empresas de destaque, dentre elas o Cirque du Solei - considerada uma das organizações que mais cresce no mundo. H…