Pular para o conteúdo principal

Incentivos para seu 2015

Tua caminhada ainda não terminou...
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te.

Charles Chaplin

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS CASUO E LUISA MELL

Marcos Casuo realiza show com verba revertida para o Instituto Luisa Mell

Não é a primeira vez que o artista promove eventos em prol de causas nobres. Dessa vez a parceria é com o instituto Luisa Mell.

- A magia está no ar! Que alegria ter o Universo Casuo como parceiro do meu trabalho pela causa animal. Um circo cheio de alegria e diversão não precisa de animais, e isso o Casuo vai provar para vocês no seu espetáculo encantador. Eu também estarei lá para viver este momento mágico e ainda ajudar o Instituto Luisa Mell. Vamos unir muita diversão com o apoio aos animais e juntos fazer a magia do amor e do cuidado acontecer! – ressalta Luisa Mell.

Nos dias 7 e 8 de setembro, o Teatro Alfa (em SP) recebe a renomada companhia circense Universo Casuo com o “Grand Spectacle Du Cirque”, idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que protagonizou o espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil. As sessões serão às 16h e às 20h, no sábado, e 15h e 19h, no domingo, e parte da verba ar…

SINERGIA - Marcos Casuo

Para começar, é preciso entender o que é sinergia: é gerar um elevado estado de cooperação, onde o resultado final é maior do que a soma dos nossos esforços individuais. Quando nos comunicamos sinergicamente estamos abrindo nosso coração e nossa mente para novas possibilidades. Encontrar a sinergia nas relações não é um processo tão simples, porque requer que estejamos prontos a ceder em prol do outro, cientes de que estamos nos condicionando a ganhar ou perder durante esse processo, em prol do resultado final. Por isso, é preciso descontruir nossas crenças e individualidades, abandonar o padrão da mentalidade do você ou eu. Valorizar as diferenças é a essência da sinergia. Perceber que cada pessoa é única e tem sua maneira de enxergar o mundo, e que não é o meu jeito, e nem o seu jeito que trará o resultado, mas sim, a maneira compartilhada, a troca de experiências e de conhecimento. “Por @MarcosCasuo !!!

Sonhar é Inerente à vida do ser humano - Marcos Casuo

Sonhar é inerente à vida do ser humano.
Mas, são poucas as pessoas que conseguem transformá-los em realidade, seja porque simplesmente decidiram dar um novo rumo às suas vidas ou, então, porque os obstáculos foram mais fortes que seus mais incontidos desejos. A entrevista que trago hoje, para os leitores do RH.com.br, é especial por um aspecto: meu entrevistado não é um profissional da área de Recursos Humanos, mas tem sido requisitado por muitas empresas para passar um recado extremamente importante - a importância da sinergia para a que as pessoas não formem apenas um grupo, mas sim um verdadeiro time. 
Refiro-me a Marcos Casuo, presidente da Universo Casuo (UC), uma companhia que nasceu a quase três anos e que oferece aos seus clientes a magia do circo, através da música, da dança, de acrobacias e de um figurino que encanta pessoas de todas as idades. Casuo passou por empresas de destaque, dentre elas o Cirque du Solei - considerada uma das organizações que mais cresce no mundo. H…