Pular para o conteúdo principal

A autoestima como ferramenta mágica pessoal / Marcos Casuo

#UniversoCasuo
Antes de começar no mundo da arte e realmente trabalhar com o que eu almejava, precisei trabalhar como todo mundo precisa, e na verdade não me importava o que iria fazer pois precisava pagar meus estudos, aluguel e minhas compras mensais para sobreviver.

Desde frentista a auxiliar de chef de cozinha, me dediquei ao que foi meu sustento por um bom tempo, enquanto praticava ginástica olímpica e me preparava para o futuro. Sempre procurava dar o melhor de mim, com muita alegria e boa vontade!

Tem muita gente que não consegue ser assim. Muitas pessoas, por não se sentirem realizadas ou reconhecidas, perdem a autoestima e entram num espiral que cada vez mais faz elas perderem energia.
Se você está se sentindo assim, que tal sairmos dessa juntos? Tenho algumas dicas que sempre segui, e foram elas que me ajudaram a dar continuidade aos meus sonhos e desejos que almejava.

1.Evite a autocrítica excessiva, muitas vezes mentalizando dizer “não” quando você começa a ter pensamentos negativos!
2.Pense nas coisas que você gosta em você mesmo. Separe dois minutos no dia para dizer mentalmente pelo menos três coisas simples que você faz bem, como fazer as pessoas rirem ou cuidar bem de animais :)
3.Associe objetivos saudáveis aos objetivos normais. Por exemplo, se você quer entrar em forma pense que o benefício disso pode ser você ter mais energia para brincar com as crianças, e toda vez que sentir desânimo, lembre-se do segundo objetivo!
4.Não se compare a outras pessoas. Cada um tem um ritmo único, e você vai encontrar o seu, uma hora ou outra :)
5.Tente algo novo sempre, como aprender a tocar um instrumento, por exemplo. Você vai se autoconhecer mais e ser mais feliz!

Siga isso sempre e nunca desista dos seus sonhos, pois todos podemos ser muito mais se quisermos e batalharmos por eles!


 www.UniversoCasuo.com.br
Tel: (11) 2868 0408 /  98215 0057 

Postagens mais visitadas deste blog

A sua atuação reflete no dia a dia de todos os envolvidos / Marcos Casuo

Nada é impossível para a felicidade! Permita que ela faça parte de todos os seus dias! 
Click aqui:  #UniversoCasuo
Tel: 11 2868 0408

Universo Casuo Figurinos

Vocês sabiam que os  figurinos da Universo Casuo após serem confeccionados são pintados a mão e todos os adereços são feitos pelo próprio @MarcosCasuo!!!
www.UniversoCasuo.com.br 
Tel: 11- 2868 0408 / 11 99943 9594

A TRUPE por Marcos Casuo

A trupe é minha segunda família. É formada por pessoas pelas quais eu me dedico e aposto, pois sei que elas fazem o mesmo por mim. No time do Universo Casuo nós trabalhamos o presente e um futuro esperançoso para surpreender e encantar!

Muitas vezes passamos mais tempo com a trupe do que com a nossa primeira família. E quem não está com a gente no palco ou nos bastidores precisa se esforçar para entender a vida do artista de circo. Por isso, é preciso se assumir parte da trupe apenas quando estiver pronto para esse compromisso.  Em qualquer função você com certeza será também um contorcionista para conciliar eventos e momentos perto de quem se ama, mas não se pode estar sempre. É preciso ser flexível para administrar seus compromissos familiares, pessoais, sociais e de trabalho.

Quem tem uma trupe, nunca terá a sensação de estar sozinho ou desamparado, pois a trupe é o alicerce que todo artista necessita. A trupe é onde tudo se compartilha!

Abraços. 
www.UniversoCasuo.com.…