Pular para o conteúdo principal

Sobre a Lei Rouanet e a repercussão negativa do projeto aprovado para a Cláudia Leite / Marcos Casuo

Sobre a Lei Rouanet - Marcos Casuo
Sobre a Lei Rouanet e a repercussão do caso da Cláudia Leite.
A Lei foi desenvolvida para dar suporte a artistas que não possuem muita notoriedade (e assim incentivar a cultura) porém, não há especificação que determine o que é um grande ou pequeno artista. Sendo assim, todos podem dar entrada no projeto.
Acredito que grandes artistas consigam sim patrocínio sem a necessidade da Lei, pois a sua visibilidade na mídia já é de interesse de grandes empresas. Isso é conhecido como marketing direto, quando as próprias empresas já procuram esses artistas e  investem.

Acredito que esse tipo de situação pode “queimar” os artistas nas redes sociais pois suas equipes tem consciência que podem captar sem a necessidade da lei e isso causa um mal-estar entre alguns  artística e ate mesmo na população.
Porém, independente de quem for o artista, para se falar sobre o assunto, é preciso conhecimento sobre como funciona a Lei Rouanet. Vale lembrar que não somos nós que pagamos o investimento e sim grandes empresas que deduzem dos seus impostos e o dinheiro é revertido para os projetos culturais. Também é importante lembrar que não há garantia de que o artista irá conseguir captar a verba. Ele apenas é liberado para realizar esta captação.
O que não concordo sobre a prática é quando grandes empresas deixam de apoiar projetos culturais de artistas sem tanta notoriedade na mídia por não se interessarem...  Há muitos projetos interessantes que poderiam ser apoiados! Acredito que seja melhor apoiar a cultura do que apenas pagar os impostos que muitas vezes não temos conhecimento de como estão aplicando toda essa verba para o beneficio publico...  
Espero que haja bom senso por parte da classe artística, agenciadores e empresários, para que utilizem a lei de maneira a beneficiar de maneira concreta a cultura e vejam que, independente do porte do artista, há muita coisa boa que merece incentivo!!!

Talvez o segredo não esteja na expertise de tirar proveito de uma fragilidade cultural, mas  sim de um senso de qualificação ao contratar um profissional com ética e moral...

Me siga no face book:
https://www.facebook.com/marcoscasuo
Instagram.
www.instagram.com/MarcosCasuo 
Tel: 11-2868 0408

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS CASUO E LUISA MELL

Marcos Casuo realiza show com verba revertida para o Instituto Luisa Mell

Não é a primeira vez que o artista promove eventos em prol de causas nobres. Dessa vez a parceria é com o instituto Luisa Mell.

- A magia está no ar! Que alegria ter o Universo Casuo como parceiro do meu trabalho pela causa animal. Um circo cheio de alegria e diversão não precisa de animais, e isso o Casuo vai provar para vocês no seu espetáculo encantador. Eu também estarei lá para viver este momento mágico e ainda ajudar o Instituto Luisa Mell. Vamos unir muita diversão com o apoio aos animais e juntos fazer a magia do amor e do cuidado acontecer! – ressalta Luisa Mell.

Nos dias 7 e 8 de setembro, o Teatro Alfa (em SP) recebe a renomada companhia circense Universo Casuo com o “Grand Spectacle Du Cirque”, idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que protagonizou o espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil. As sessões serão às 16h e às 20h, no sábado, e 15h e 19h, no domingo, e parte da verba ar…

SINERGIA - Marcos Casuo

Para começar, é preciso entender o que é sinergia: é gerar um elevado estado de cooperação, onde o resultado final é maior do que a soma dos nossos esforços individuais. Quando nos comunicamos sinergicamente estamos abrindo nosso coração e nossa mente para novas possibilidades. Encontrar a sinergia nas relações não é um processo tão simples, porque requer que estejamos prontos a ceder em prol do outro, cientes de que estamos nos condicionando a ganhar ou perder durante esse processo, em prol do resultado final. Por isso, é preciso descontruir nossas crenças e individualidades, abandonar o padrão da mentalidade do você ou eu. Valorizar as diferenças é a essência da sinergia. Perceber que cada pessoa é única e tem sua maneira de enxergar o mundo, e que não é o meu jeito, e nem o seu jeito que trará o resultado, mas sim, a maneira compartilhada, a troca de experiências e de conhecimento. “Por @MarcosCasuo !!!

Sonhar é Inerente à vida do ser humano - Marcos Casuo

Sonhar é inerente à vida do ser humano.
Mas, são poucas as pessoas que conseguem transformá-los em realidade, seja porque simplesmente decidiram dar um novo rumo às suas vidas ou, então, porque os obstáculos foram mais fortes que seus mais incontidos desejos. A entrevista que trago hoje, para os leitores do RH.com.br, é especial por um aspecto: meu entrevistado não é um profissional da área de Recursos Humanos, mas tem sido requisitado por muitas empresas para passar um recado extremamente importante - a importância da sinergia para a que as pessoas não formem apenas um grupo, mas sim um verdadeiro time. 
Refiro-me a Marcos Casuo, presidente da Universo Casuo (UC), uma companhia que nasceu a quase três anos e que oferece aos seus clientes a magia do circo, através da música, da dança, de acrobacias e de um figurino que encanta pessoas de todas as idades. Casuo passou por empresas de destaque, dentre elas o Cirque du Solei - considerada uma das organizações que mais cresce no mundo. H…