Pular para o conteúdo principal

Sobre a Lei Rouanet e a repercussão negativa do projeto aprovado para a Cláudia Leite / Marcos Casuo

Sobre a Lei Rouanet - Marcos Casuo
Sobre a Lei Rouanet e a repercussão do caso da Cláudia Leite.
A Lei foi desenvolvida para dar suporte a artistas que não possuem muita notoriedade (e assim incentivar a cultura) porém, não há especificação que determine o que é um grande ou pequeno artista. Sendo assim, todos podem dar entrada no projeto.
Acredito que grandes artistas consigam sim patrocínio sem a necessidade da Lei, pois a sua visibilidade na mídia já é de interesse de grandes empresas. Isso é conhecido como marketing direto, quando as próprias empresas já procuram esses artistas e  investem.

Acredito que esse tipo de situação pode “queimar” os artistas nas redes sociais pois suas equipes tem consciência que podem captar sem a necessidade da lei e isso causa um mal-estar entre alguns  artística e ate mesmo na população.
Porém, independente de quem for o artista, para se falar sobre o assunto, é preciso conhecimento sobre como funciona a Lei Rouanet. Vale lembrar que não somos nós que pagamos o investimento e sim grandes empresas que deduzem dos seus impostos e o dinheiro é revertido para os projetos culturais. Também é importante lembrar que não há garantia de que o artista irá conseguir captar a verba. Ele apenas é liberado para realizar esta captação.
O que não concordo sobre a prática é quando grandes empresas deixam de apoiar projetos culturais de artistas sem tanta notoriedade na mídia por não se interessarem...  Há muitos projetos interessantes que poderiam ser apoiados! Acredito que seja melhor apoiar a cultura do que apenas pagar os impostos que muitas vezes não temos conhecimento de como estão aplicando toda essa verba para o beneficio publico...  
Espero que haja bom senso por parte da classe artística, agenciadores e empresários, para que utilizem a lei de maneira a beneficiar de maneira concreta a cultura e vejam que, independente do porte do artista, há muita coisa boa que merece incentivo!!!

Talvez o segredo não esteja na expertise de tirar proveito de uma fragilidade cultural, mas  sim de um senso de qualificação ao contratar um profissional com ética e moral...

Me siga no face book:
https://www.facebook.com/marcoscasuo
Instagram.
www.instagram.com/MarcosCasuo 
Tel: 11-2868 0408

Postagens mais visitadas deste blog

A sua atuação reflete no dia a dia de todos os envolvidos / Marcos Casuo

Nada é impossível para a felicidade! Permita que ela faça parte de todos os seus dias! 
Click aqui:  #UniversoCasuo
Tel: 11 2868 0408

Universo Casuo Figurinos

Vocês sabiam que os  figurinos da Universo Casuo após serem confeccionados são pintados a mão e todos os adereços são feitos pelo próprio @MarcosCasuo!!!
www.UniversoCasuo.com.br 
Tel: 11- 2868 0408 / 11 99943 9594

A TRUPE por Marcos Casuo

A trupe é minha segunda família. É formada por pessoas pelas quais eu me dedico e aposto, pois sei que elas fazem o mesmo por mim. No time do Universo Casuo nós trabalhamos o presente e um futuro esperançoso para surpreender e encantar!

Muitas vezes passamos mais tempo com a trupe do que com a nossa primeira família. E quem não está com a gente no palco ou nos bastidores precisa se esforçar para entender a vida do artista de circo. Por isso, é preciso se assumir parte da trupe apenas quando estiver pronto para esse compromisso.  Em qualquer função você com certeza será também um contorcionista para conciliar eventos e momentos perto de quem se ama, mas não se pode estar sempre. É preciso ser flexível para administrar seus compromissos familiares, pessoais, sociais e de trabalho.

Quem tem uma trupe, nunca terá a sensação de estar sozinho ou desamparado, pois a trupe é o alicerce que todo artista necessita. A trupe é onde tudo se compartilha!

Abraços. 
www.UniversoCasuo.com.…