Pular para o conteúdo principal

Tome a decisão certa na hora certa / Marcos Casuo

Marcos Casuo, palestrante motivacional, empreendedor artistico e empressario...

No dia em que surgiu a oportunidade para o teste no circo, na época que eu prestava serviços para um posto de gasolina e para um restaurante, eu fui.
Quando meu pai não deixou eu ir morar em São Carlos, eu fui. Será que eu era um inconsequente sem medo dos riscos? Até certo ponto, os riscos iriam aparecer e eu iria lidar com eles. A grande diferença seria ter um motivo pra acordar sorrindo todos os dias. E assim, desde aquele dia em que me despedi da minha vó, o objetivo era muito claro: sobreviver, viver e ser arte.

Quando estamos em um momento onde temos uma certeza mas os medos da decisão, devemos nos lembrar de todas as vezes em que nossa intuição não nos enganou. Tudo poderia ter sido diferente na minha vida e nunca foi fácil. Tomar a decisão correta (porque até hoje acredito ser a correta) não torna o caminho mais fácil nem o percurso menos difícil. O importante era a certeza de que aquele era o momento exato para a decisão. E se eu tivesse tomado as decisões mais importantes da minha vida um pouco mais tarde?

Os caminhos seriam diferentes. A aprendizagem seria menor em relação ao dia de hoje. O dia de hoje teria menos histórias pelos dias que perdi antes de iniciar meu caminho. Desde muito novo, eu sabia do que queria viver e o que gostaria de ser. Não tinha dúvidas em relação a isso, era só questão de tempo e de ajuste. Ajuste a gente faz todos os dias, em tudo. Uma maquiagem que derrete a gente conserta. O corpo a gente treina. E isso acontecerá todos os dias. Não espere todas as coisas se “ajustarem” para tomar sua decisão e encará-la. Tudo bagunça e se reorganiza todos os dia. Aprenda a conviver com isso.

Tempo? O tempo foi ditado pelo destino, pelos meus pais e pelo acaso. Mas, o tempo passa todos os dias de qualquer jeito.
A diferença é que eu fui atrás e não deixei ele passar mais um dia. Desde o dia em que comecei a viver de arte, eu sabia que me tornaria aquilo.
E a hora era mais do que a certa.

Marcos Casuo
www.UniversoCasuo.com.br
Tel: 11 2868 0408

Postagens mais visitadas deste blog

MARCOS CASUO E LUISA MELL

Marcos Casuo realiza show com verba revertida para o Instituto Luisa Mell

Não é a primeira vez que o artista promove eventos em prol de causas nobres. Dessa vez a parceria é com o instituto Luisa Mell.

- A magia está no ar! Que alegria ter o Universo Casuo como parceiro do meu trabalho pela causa animal. Um circo cheio de alegria e diversão não precisa de animais, e isso o Casuo vai provar para vocês no seu espetáculo encantador. Eu também estarei lá para viver este momento mágico e ainda ajudar o Instituto Luisa Mell. Vamos unir muita diversão com o apoio aos animais e juntos fazer a magia do amor e do cuidado acontecer! – ressalta Luisa Mell.

Nos dias 7 e 8 de setembro, o Teatro Alfa (em SP) recebe a renomada companhia circense Universo Casuo com o “Grand Spectacle Du Cirque”, idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que protagonizou o espetáculo “Alegria”, do Cirque du Soleil. As sessões serão às 16h e às 20h, no sábado, e 15h e 19h, no domingo, e parte da verba ar…

SINERGIA - Marcos Casuo

Para começar, é preciso entender o que é sinergia: é gerar um elevado estado de cooperação, onde o resultado final é maior do que a soma dos nossos esforços individuais. Quando nos comunicamos sinergicamente estamos abrindo nosso coração e nossa mente para novas possibilidades. Encontrar a sinergia nas relações não é um processo tão simples, porque requer que estejamos prontos a ceder em prol do outro, cientes de que estamos nos condicionando a ganhar ou perder durante esse processo, em prol do resultado final. Por isso, é preciso descontruir nossas crenças e individualidades, abandonar o padrão da mentalidade do você ou eu. Valorizar as diferenças é a essência da sinergia. Perceber que cada pessoa é única e tem sua maneira de enxergar o mundo, e que não é o meu jeito, e nem o seu jeito que trará o resultado, mas sim, a maneira compartilhada, a troca de experiências e de conhecimento. “Por @MarcosCasuo !!!

Sonhar é Inerente à vida do ser humano - Marcos Casuo

Sonhar é inerente à vida do ser humano.
Mas, são poucas as pessoas que conseguem transformá-los em realidade, seja porque simplesmente decidiram dar um novo rumo às suas vidas ou, então, porque os obstáculos foram mais fortes que seus mais incontidos desejos. A entrevista que trago hoje, para os leitores do RH.com.br, é especial por um aspecto: meu entrevistado não é um profissional da área de Recursos Humanos, mas tem sido requisitado por muitas empresas para passar um recado extremamente importante - a importância da sinergia para a que as pessoas não formem apenas um grupo, mas sim um verdadeiro time. 
Refiro-me a Marcos Casuo, presidente da Universo Casuo (UC), uma companhia que nasceu a quase três anos e que oferece aos seus clientes a magia do circo, através da música, da dança, de acrobacias e de um figurino que encanta pessoas de todas as idades. Casuo passou por empresas de destaque, dentre elas o Cirque du Solei - considerada uma das organizações que mais cresce no mundo. H…