Pular para o conteúdo principal

Tome a decisão certa na hora certa / Marcos Casuo

Marcos Casuo, palestrante motivacional, empreendedor artistico e empressario...

No dia em que surgiu a oportunidade para o teste no circo, na época que eu prestava serviços para um posto de gasolina e para um restaurante, eu fui.
Quando meu pai não deixou eu ir morar em São Carlos, eu fui. Será que eu era um inconsequente sem medo dos riscos? Até certo ponto, os riscos iriam aparecer e eu iria lidar com eles. A grande diferença seria ter um motivo pra acordar sorrindo todos os dias. E assim, desde aquele dia em que me despedi da minha vó, o objetivo era muito claro: sobreviver, viver e ser arte.

Quando estamos em um momento onde temos uma certeza mas os medos da decisão, devemos nos lembrar de todas as vezes em que nossa intuição não nos enganou. Tudo poderia ter sido diferente na minha vida e nunca foi fácil. Tomar a decisão correta (porque até hoje acredito ser a correta) não torna o caminho mais fácil nem o percurso menos difícil. O importante era a certeza de que aquele era o momento exato para a decisão. E se eu tivesse tomado as decisões mais importantes da minha vida um pouco mais tarde?

Os caminhos seriam diferentes. A aprendizagem seria menor em relação ao dia de hoje. O dia de hoje teria menos histórias pelos dias que perdi antes de iniciar meu caminho. Desde muito novo, eu sabia do que queria viver e o que gostaria de ser. Não tinha dúvidas em relação a isso, era só questão de tempo e de ajuste. Ajuste a gente faz todos os dias, em tudo. Uma maquiagem que derrete a gente conserta. O corpo a gente treina. E isso acontecerá todos os dias. Não espere todas as coisas se “ajustarem” para tomar sua decisão e encará-la. Tudo bagunça e se reorganiza todos os dia. Aprenda a conviver com isso.

Tempo? O tempo foi ditado pelo destino, pelos meus pais e pelo acaso. Mas, o tempo passa todos os dias de qualquer jeito.
A diferença é que eu fui atrás e não deixei ele passar mais um dia. Desde o dia em que comecei a viver de arte, eu sabia que me tornaria aquilo.
E a hora era mais do que a certa.

Marcos Casuo
www.UniversoCasuo.com.br
Tel: 11 2868 0408

Postagens mais visitadas deste blog

A sua atuação reflete no dia a dia de todos os envolvidos / Marcos Casuo

Nada é impossível para a felicidade! Permita que ela faça parte de todos os seus dias! 
Click aqui:  #UniversoCasuo
Tel: 11 2868 0408

Universo Casuo Figurinos

Vocês sabiam que os  figurinos da Universo Casuo após serem confeccionados são pintados a mão e todos os adereços são feitos pelo próprio @MarcosCasuo!!!
www.UniversoCasuo.com.br 
Tel: 11- 2868 0408 / 11 99943 9594

A TRUPE por Marcos Casuo

A trupe é minha segunda família. É formada por pessoas pelas quais eu me dedico e aposto, pois sei que elas fazem o mesmo por mim. No time do Universo Casuo nós trabalhamos o presente e um futuro esperançoso para surpreender e encantar!

Muitas vezes passamos mais tempo com a trupe do que com a nossa primeira família. E quem não está com a gente no palco ou nos bastidores precisa se esforçar para entender a vida do artista de circo. Por isso, é preciso se assumir parte da trupe apenas quando estiver pronto para esse compromisso.  Em qualquer função você com certeza será também um contorcionista para conciliar eventos e momentos perto de quem se ama, mas não se pode estar sempre. É preciso ser flexível para administrar seus compromissos familiares, pessoais, sociais e de trabalho.

Quem tem uma trupe, nunca terá a sensação de estar sozinho ou desamparado, pois a trupe é o alicerce que todo artista necessita. A trupe é onde tudo se compartilha!

Abraços. 
www.UniversoCasuo.com.…